segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cadastro para o Minha Casa Minha Vida


Em São Leopoldo, inicia-se nesta segunda-feira, dia 4 de maio, o cadastramento para aqueles que querem participar do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Representantes de famílias que recebem entre zero e dez salários mínimos por mês (até R$ 4.650,00) poderão se cadastrar pelo site da Prefeitura (http://www.saoleopoldo.rs.gov.br/) ou em outras cinco secretarias municipais: Habitação, Educação, Orçamento Participativo (OP), Zona Norte (Senorte) e Zona Leste (Seleste). Todos atenderão de segunda à sexta-feira, das 10 às 17h.
Conforme a secretária de Habitação, Isabella Albrecht, ainda não foi estabelecida uma data para encerrar as inscrições e não há motivo para pressa, já que o que vale são os critérios do programa federal e não a ordem de chegada. "Também é importante destacarmos que não terá distribuição de ficha e que o cadastramento não é garantia de participação no Minha Casa, Minha Vida", completa ela, lembrando que entre as prioridades do programa estão os idosos, portadores de deficiência e mulheres chefes de família.
Contudo, aqueles que forem fazer o cadastro poderão auxiliar a agilizar o processo se estiverem com alguns documentos em mãos. Entre eles, o número do CEP da residência e do local de trabalho; dados da Carteira de Identidade e CPF; número do CPF dos familiares que contribuem com a renda familiar e ainda as datas de nascimento de todos os integrantes da família.

Informações para facilitar o cadastramento
* O número do CEP da residência e do local de trabalho;
* Dados da Carteira de Identidade e CPF;
* O número do CPF dos familiares que contribuem com a renda familiar;
* As datas de nascimento de todos os membros da família.

Locais para cadastramento
* Site da Prefeitura de São Leopoldo: http://www.saoleopoldo.rs.gov.br/
* Secretaria Municipal de Habitação: Rua Brasil, 680, Centro
* Secretaria Municipal de Educação: Av. Dom João Becker, 271, sala 15, Centro.
* Secretaria Municipal do Orçamento Participativo: Av. Imperatriz Leopoldina, 420, Pinheiros.
* Secretaria Municipal da Zona Norte: Rua Leopoldo Albino Scherer, 430, Scharlau.
* Secretaria Municipal da Zona Leste: Av. Feitoria, 5685, Feitoria.

3 comentários:

michele disse...

Bom o que tenho a falar,é que não acredito nessa "minha casa minha vida",pelo menos não em São Leopoldo.Pois fazem 5 anos que estou escrita,já saiu casas e apartamentos,tenho uma filha portadora de necessidades especiais e até hoje não fui selecionada,sei de pessoas que nunca se inscreveram e já estão morando nessas casas, que por direito são de quem e inscreveu.Acho que deveriam filtrar melhor as pessoas escritas e dar atenção maior a quem realmente precisa.

Anônimo disse...

Eu fiz meu cadastramento minha filha tinha em torno de 3 anos e esse ano ela esta completando 15 anos e até hoje nunca me deram uma posição sobre nada...nunca me enviaram uma carta informando nada....só vejo pessoas que ja tem moradia conquistando novas moradias...sacanagem isso!!!

Daiane batista disse...

Só tão enrolando to no cras pelo pac mais esqueceram d me cadastrar na prefeitura d gestão