segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cadastro para o Minha Casa Minha Vida


Em São Leopoldo, inicia-se nesta segunda-feira, dia 4 de maio, o cadastramento para aqueles que querem participar do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Representantes de famílias que recebem entre zero e dez salários mínimos por mês (até R$ 4.650,00) poderão se cadastrar pelo site da Prefeitura (http://www.saoleopoldo.rs.gov.br/) ou em outras cinco secretarias municipais: Habitação, Educação, Orçamento Participativo (OP), Zona Norte (Senorte) e Zona Leste (Seleste). Todos atenderão de segunda à sexta-feira, das 10 às 17h.
Conforme a secretária de Habitação, Isabella Albrecht, ainda não foi estabelecida uma data para encerrar as inscrições e não há motivo para pressa, já que o que vale são os critérios do programa federal e não a ordem de chegada. "Também é importante destacarmos que não terá distribuição de ficha e que o cadastramento não é garantia de participação no Minha Casa, Minha Vida", completa ela, lembrando que entre as prioridades do programa estão os idosos, portadores de deficiência e mulheres chefes de família.
Contudo, aqueles que forem fazer o cadastro poderão auxiliar a agilizar o processo se estiverem com alguns documentos em mãos. Entre eles, o número do CEP da residência e do local de trabalho; dados da Carteira de Identidade e CPF; número do CPF dos familiares que contribuem com a renda familiar e ainda as datas de nascimento de todos os integrantes da família.

Informações para facilitar o cadastramento
* O número do CEP da residência e do local de trabalho;
* Dados da Carteira de Identidade e CPF;
* O número do CPF dos familiares que contribuem com a renda familiar;
* As datas de nascimento de todos os membros da família.

Locais para cadastramento
* Site da Prefeitura de São Leopoldo: http://www.saoleopoldo.rs.gov.br/
* Secretaria Municipal de Habitação: Rua Brasil, 680, Centro
* Secretaria Municipal de Educação: Av. Dom João Becker, 271, sala 15, Centro.
* Secretaria Municipal do Orçamento Participativo: Av. Imperatriz Leopoldina, 420, Pinheiros.
* Secretaria Municipal da Zona Norte: Rua Leopoldo Albino Scherer, 430, Scharlau.
* Secretaria Municipal da Zona Leste: Av. Feitoria, 5685, Feitoria.

Um comentário:

michele disse...

Bom o que tenho a falar,é que não acredito nessa "minha casa minha vida",pelo menos não em São Leopoldo.Pois fazem 5 anos que estou escrita,já saiu casas e apartamentos,tenho uma filha portadora de necessidades especiais e até hoje não fui selecionada,sei de pessoas que nunca se inscreveram e já estão morando nessas casas, que por direito são de quem e inscreveu.Acho que deveriam filtrar melhor as pessoas escritas e dar atenção maior a quem realmente precisa.