segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MDS escolherá associação de catadores para coleta seletiva


Inscrições de 5 a 21 de setembro contemplam entidades sem fins lucrativos que tenham na catação a única fonte de renda.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai selecionar, por meio de audiência pública, associação ou cooperativa de catadores de material reciclável para fazer a coleta seletiva dos resíduos produzidos pelo próprio ministério.

Para participar do processo seletivo, é preciso que as associações ou cooperativas sejam exclusivamente formadas por trabalhadores que tenham a catação como única fonte de renda, sem fins lucrativos e que apresentem sistema de rateio entre os associados e/ou cooperados.

As entidades que tiverem a inscrição aprovada pela comissão do programa MDS Sustentável – Coleta Seletiva Solidária participarão da audiência para definir a ordem de classificação. Vai ser no dia 28 de setembro, às 14h, no MDS.

Os envelopes com os documentos solicitados no edital deverão ser entregues no período de 5 a 21 de setembro no Protocolo do MDS, aos cuidados de Brenno Gomes da Silva Mauro (sala 604, Bloco C, Assessoria da Secretaria Executiva). Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco A, térreo, sala T-13, em Brasília.

Confira aqui os critérios de seleção

Fonte: Ascom/MDS
3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa 

Nenhum comentário: