Com a assessoria de Luis Stefanou, um grupo de aproximadamente 30 pessoas trabalhou durante o dia inteiro buscando, além da elaboração do plano de ação, a integração entre conselheiros/as e entidades e a sua formação, tendo em vista o cumprimento da Política de Assistência Social no Município.
Na parte da manhã, o assessor realizou dinâmicas de apresentação e integração, às quais se seguiu uma apresentação e discussão de documentos importantes para a compreensão sobre a Política de Assistência, o papel de conselheiros/as e do Conselho como um todo. Atenção especial foi dada à leitura e discussão do Regimento Interno do CMAS, visando o esclarecimento das competências e funções do Conselho.
Já na parte da tarde, a discussão centrou-se, através do trabalho em grupos, na elaboração de ações a serem executadas pelo CMAS ao longo do ano, divididas em quatro eixos: Organização interna do CMAS, Formação, Fiscalização e monitoramente e Finanças.
O trabalho em grupo foi muito produtivo e, devido ao adiantado da hora, não foi possível apresentar e discutir todo o material produzido, ficando definido que o trabalho será retomado e encerrado no dia 05 de março, à tarde, com local a ser confirmado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário