quinta-feira, 6 de agosto de 2009

PASSEIO INTEGRAÇÃO DE FÉRIAS PROJOVEM ADOLESCENTE _ CRAS NORDESTE






















No dia 30 de julho de 2009, os coletivos do Projovem Adolescente do CRAS Nordeste realizaram um grande encontro de integração de férias no Parque Imperatriz. Na semana de férias escolares, os educadores empenharam-se em promover uma semana de atividades com esporte, cinema e um grande encontro no Parque Imperatriz.
O encontro, que teve um lindo dia de sol e céu azul como pano de fundo, começou às 9h30min, com um belo café da manhã, em que os adolescentes dos coletivos das Vilas Brás e Progresso tiveram um momento inicial de integração. Logo após, começou a rodada de esportes com vôlei de areia, taco, frescobol, futebol de areia e futvôlei.
Ao meio dia, uma Towner de cachorro-quente chegou para servir exclusivamente os adolescentes que lá estavam. Após, um jogo de futebol de areia foi disputado entre Vila Brás e Progresso, num momento de rivalidade saudável, contemplando um dos objetivos dos educadores: trabalhar os conflitos existentes entre os dois bairros.
No meio da tarde, foi servido um bom lanche, terminando assim o encontro, que deixou momentos memoráveis de diversão e de certeza de que esses encontros são necessários e saudáveis para a concretização do traçado metodológico do Projovem Adolescente e do convívio social dos adolescentes.

Foram nossos parceiros para esse encontro:
- DIMURB
- AMMEP
- Cachorro-Quente do Trem
- PELC
- CRAS Nordeste

Nenhum comentário: