terça-feira, 18 de agosto de 2009

Inscrições para o ProJovem Trabalhador até dia 2 de setembro

A Prefeitura de São Leopoldo está com as inscrições abertas para o processo seletivo do ProJovem Trabalhador no município. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro, na Diretoria Municipal da Juventude (Avenida Dom João Becker, 271, centro -junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach - sala 4).
A documentação exigida no ato da inscrição e CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência e Carteira de Trabalho.
No total serão 800 jovens leopoldenses que terão a oportunidade de adquirir qualificação profissional através de um dos 13 cursos oferecidos nas áreas de Administração, Telemática (Operador em micro computador), Construção e Reparos (Pintor e Reparador), Vestuário (Costura e Venda), Operador de Mercado (Caixa e Repositor de mercadorias), Metalmecânica (Funileiro e Serralheiro) e Saúde (Balconista de farmácia, Beleza e Estética).
No dia 2 de setembro, além do término das inscrições, também ocorrerá uma reunião preparatória para selecionar os jovens inscritos. No total são 800 vagas, divididas em 29 turmas.A reunião ocorrerá às 14h no Ginásio Municipal Celso Morbach (Avenida Dom João Becker, 271, centro). Os jovens que não comparecerem na ocasião, não poderão concorrer a uma das vagas.
O jovem participante do projeto receberá o auxílio financeiro, no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), distribuídos em 6 (seis) parcelas de R$ 100,00 (cem reais), comprovadas por meio da freqüência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês.
"Dos 800 inscritos, pelo menos 240 terão inserção no mercado de trabalho, até mesmo porque eles poderão ocupar as vagas que exigem qualificação", relata o responsável pela Diretoria Municipal da Juventude, Adriano Pires.
ProJovem Trabalhador - O projeto é destinado para jovens que tenham entre 18 a 29 anos, que estejam desempregados e sejam membros de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo. Também é exigido que estejam cursando ou tenham terminado o ensino fundamental, ou, estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e não estejam cursando o ensino superior.
Em São Leopoldo, o programa é realizado por um convênio do Governo Federal (Ministério do Trabalho e Emprego) e a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência, Cidadania e Inclusão Social (Sacis), Secretaria Municipal de Educação (Smed) e Diretoria Municipal da Juventude.

Nenhum comentário: