terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fiquem Atentos: agosto e setembro abrem diversos editais para inscrição de projetos sociais


Prêmio de boas práticas na aplicação da Lei Maria da Penha: A Secretaria de Políticas Especiais para as Mulheres (SPM) lançou o Prêmio Boas Práticas na Aplicação, Divulgação ou Implementação da Lei Maria da Penha. O prêmio será concedido a pessoas físicas ou jurídicas indicadas por terceiros, cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher por meio da Lei Maria da Penha. As indicações poderão ser feitas na página www.spmulheres.gov.br, até 8 de março de 2010, e os vencedores serão conhecidos em agosto do mesmo ano, durante o quarto aniversário da Lei Maria da Penha. Aos escolhidos serão concedidos diploma e trabalho artístico. Podem concorrer integrantes ou instituições do sistema de justiça, dos executivos estaduais ou municipais, do sistema de segurança pública, da sociedade civil, de instituições acadêmicas, jornalistas e/ou órgãos de mídia.

Programa de Patrocínios Banco do Brasil 2010: é um processo seletivo com abertura no dia 28/07/2009 e encerramento no dia 28/08/2009. Tem por objetivo definir projetos a serem apoiados pelo Banco do Brasil em 2010, por intermédio de chamada pública, com inscrições pela Internet. Os recursos serão destinados à realização de projetos institucionais e negociais:Por projetos institucionais entende-se aqueles que são:a) ambientais;b) sociais;c) culturais.Na área esportiva, o patrocínio do Banco do Brasil ocorre de forma direta ou em parcerias, e as ações estão voltadas para o patrocínio do vôlei, do futebol de salão, do ciclismo, do tênis e do iatismo.
Maiores informações no site:
www.bb.com.br

Edital para apoio a projetos de promoção da cultura negra: Cerca de R$ 400 mil reais é o valor que a Fundação Cultural Palmares vai disponibilizar aos projetos vencedores que apresentarem como objetivo a promoção da lei nº 10.639/03 (que torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura afro-brasileira), por meio de idéias criativas que tragam em seu conteúdo atividades culturais comemorativas ao dia 20 de novembro - Dia Nacional da Consciência Negra 2009.
As inscrições para participar já estão abertas e seguem até o dia 14 de setembro.
Confira aqui o edital (Versão em PDF)
A relação dos projetos inscritos será divulgada no site da Fundação.
Dúvidas e informações devem ser enviadas, exclusivamente, para o e-mail:
edital20denovembro2009@palmares.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - ou, diretamente, pelo telefone: (61) 3424-0113 / 3424-0185.

Projetos Criança Esperança: Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO seleciona projetos de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos (incluindo OSCIPs) para o recebimento de apoio financeiro do programa Criança Esperança. Inscrições de 08 de agosto a 08 de setembro de 2009. O processo seletivo público será coordenado e realizado pelo Setor de Ciências Humanas e Sociais da UNESCO no Brasil, com sede em Brasília. As organizações proponentes deverão cadastrar seus projetos no site www.criancaesperanca.com.br através da opção “Inscrição de projetos”, entre os dias 08 de agosto a 08 de setembro de 2009. Ao final do cadastramento do(s) projetos(s), a instituição deverá imprimir o “Formulário de projeto” e encaminhá-lo para a UNESCO junto com a documentação comprobatória em um único volume lacrado. Cada organização proponente poderá encaminhar até três projetos, mas, somente um poderá ser contemplado.
O encaminhamento dos projetos deverá ser feito por via postal impreterivelmente entre os dias 08 de agosto a 08 de setembro de 2009 para o endereço: SELEÇÃO CRIANÇA ESPERANÇA 2009UNESCO – Setor de Ciências Humanas e Sociais/Criança EsperançaSAUS Quadra 05 – Lote 06 – Bloco H – sala 91070070-912 – Brasília/DF
Serão considerados no processo seletivo apenas os projetos que forem cadastrados no site www.criancaesperanca.com.br e, em seguida, encaminhados por via postal para a UNESCO até o dia 08 de setembro de 2009.No caso de dúvidas sobre a elaboração e apresentação dos projetos, informações poderão ser obtidas única e exclusivamente por meio do endereço eletrônico
criancaesperanca@unesco.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até o dia 28 de agosto de 2009.

Nenhum comentário: