quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tereza Campello participa de formatura do Pronatec de alunos da região Metropolitana de Porto Alegre


Governador Tarso Genro e o secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, também estarão na solenidade, nesta quinta-feira (6). Estado tem maior número de inscritas no programa em todo o país.

A ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, participa nesta quinta-feira (6) da primeira formatura conjunta de alunos dos cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Brasil Sem Miséria) no Rio Grande do Sul. O estado tem o maior número de pessoas matriculadas nas capacitações em todo o país.

O governador do estado, Tarso Genro, e o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do RS, Luís Augusto Lara, também estarão presentes na solenidade. O evento será realizado no Ginásio de Esportes do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), às 19h, em Porto Alegre.

A solenidade reunirá alunos de cidades da região metropolitana de Porto Alegre. São 1.035 pessoas que concluíram os cursos entre agosto e o início de setembro na região.

Em todo o estado, 30,8 mil pessoas estão matriculadas nos cursos oferecidos pelo programa – ou seja, quase 20% do total nacional. Até o momento, 7,5 mil pessoas já se qualificaram em 130 tipos de capacitações, em 119 municípios.

Os cursos oferecidos no Rio Grande do Sul qualificam para as áreas da construção civil (como ajudante de obras, pintor e pedreiro), serviços (cabeleireiro e recepcionista, entre outros), indústria (soldador, tapeceiro de automóveis, costureiro de calçados, entre outros) e comércio (como balconistas e vendedores).

As aulas são ministradas por instituições de reconhecida qualidade no ensino técnico e tecnológico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem (Senac e Senai) e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A qualificação é gratuita e os beneficiários recebem alimentação, transporte e material escolar.

Formatura de Alunos de Cursos de Qualificação Profissional do Pronatec Brasil Sem Miséria

Quando: Quinta-feira (6), às 19h
Onde: Ginásio de Esportes do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), na Rua Gonçalves Dias, 628 – bairro Menino Deus, em Porto Alegre


Fonte: Ascom/MDS
3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário: