Nesta quinta-feira dia 01 de dezembro a AMENCAR iniciou as oficinas sobre Convivência Familiar e Comunitária com 100 integrantes do Projeto Mulheres da Paz no Bairro Vicentina em São Leopoldo. Esta foi o primeiro dos seis encontros previstos para dezembro sendo uma turma por turno. A atividade foi realizada na própria comunidade respeitando as especificidades do público.
“Formação para a Garantia do Direito à Convivência Familiar e Comunitária” é uma iniciativa apoiada pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de São Leopoldo. Esta ação que integra o projeto pretende capacitar 100 mulheres como multiplicadoras do Direito a Convivência Familiar e Comunitária. O projeto é composto por atividades de formação em diferentes formatos para a comunidade e profissionais do Sistema de Garantia de Direitos.
O Projeto desenvolve atividades que compõe o eixo cinco sobre Formação e Capacitação do Plano Municipal de Convivência Familiar e Comunitária de São Leopoldo.
O assessor Rodrigo de Mello Castilhos acompanhou este momento de formação pela AMENCAR que foi realizado no Centro de Tradições Gaúchas Tapera Velha e que foi construído em parceria com a equipe do Mulheres da Paz de São Leopoldo. O bairro Vicentina é localizada na Zona Oeste de São Leopoldo em uma região integrante do Território da Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário