quarta-feira, 2 de março de 2011

Prefeitura assina convênios com entidades

A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Assistência, Cidadania e Inclusão Social (Sacis) assinou na tarde desta segunda-feira, 28 de fevereiro, os convênios com as instituições da Rede Socioassistencial do município. O ato aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e reuniu representantes de 28 entidades assistenciais.


O valor do repasse destinado às instituições é de R$ 3,6 milhões. Para o prefeito Ary Vanazzi, esse valor é consequência da visão estratégica do município. "Acreditamos que, se uma sociedade organizada e entidades sérias podem ajudar a melhorar a nossa administração, o retorno será grande". Com o repasse, cerca de 13 mil pessoas devem ser beneficiadas com o trabalho assistencial das instituições.

O Secretário Municipal de Assistência, Cidadania e Inclusão Social, Charles Pranke, relembrou as conquistas nos últimos anos. "Hoje, a nossa Secretaria pode institucionalizar os debates assistenciais por meio do nosso Conselho Municipal. Os convênios para as entidades fazem parte desses debates". O secretário afirma ainda que é preciso avançar muito para qualificar estes repasses. "Antigamente, eram apenas números. Agora, há assuntos de importância social em cada valor repassado".

Os convênios foram aprovados pelo Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), através do plano de ação de cada instituição presente na solenidade. De acordo com o Conselho, as instituições devem oferecer atendimento a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no contra turno escolar e em abrigos, além de apoio nas associações para deficientes. "Este ano, o diferencial do repasse é que vamos distribuir o valor de acordo com a demanda de atendimento de cada entidade", afirma a presidente do Cmas, Maria José de Lurdes. Todos os anos, a assinatura dos convênios com as instituições é renovada. De acordo com Maria José, a intenção é, a cada ano, "poder ampliar o suporte e atendimento a essas instituições".

Nenhum comentário: