segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Carta aos/às trabalhadores/as da SACIS

Segue texto enviado por e-mail ao quadro de trabalhadores/as da SACIS:

Prezados/as colegas,

O ano de 2010 está chegando ao fim. Foi um ano longo, de muito trabalho, mas também de muitas conquistas. No momento em que se discute composição de governo em âmbito federal e estadual por conta das eleições, também aqui em São Leopoldo nos preparamos para 2011 com várias mudanças, como vocês devem estar acompanhando pela imprensa.

Ao longo de 2010, já tivemos algumas mudanças significativas, primeiramente com nosso colega Fábio assumindo a função de Secretário e Charles assumindo um papel estratégico no Gabinete do Prefeito. A seguir, Fábio assumiu um novo desafio ao tornar-se Secretário Executivo da Saúde e André assumiu a direção da SACIS. Além disso, com certeza lembramos bem de toda a discussão com o Ministério Público, especialmente porque afetou a nossa Secretaria de maneira contundente.

No momento em que esperamos pela contratação daqueles/as aprovados/as na Seleção e no Concurso Público recentemente realizado, vislumbramos outras mudanças na SACIS. Embora tenha sido decidido em pouco tempo e só agora podemos partilhar com vocês essas questões, várias conversas tiveram lugar para que se chegasse a decisões com relação à Secretaria.

O desafio que Fábio assumiu na Secretaria de Saúde é grande em termos de planejamento e gestão. Por isso, André passará a trabalhar juntamente com ele na SEMSAD nessa área, buscando uma qualificação que já experimentamos na SACIS. Nosso colega Charles, por sua vez, tendo cumprido um papel fundamental como assessor especial, retorna à SACIS assumindo a direção da mesma a partir de hoje 06/12/2010.

Sabemos que para muitos/as de vocês, essas notícias podem surgir como grande surpresa e nos desculpamos por não poder conversar com cada um/a pessoalmente, embora vamos ter tempo para fazer isso em breve. Mas como essa notícia deve ser publicizada em breve, juntamente com as outras mudanças a serem feitas no governo municipal, achamos por bem entrar em contato com vocês dessa forma para que saibam por nós o que está acontecendo.

Charles, Fábio e André vieram trabalhando juntos nos últimos anos e por isso essas mudanças não devem afetar a rotina da Secretaria e, principalmente, a perspectiva política que foi construída juntamente com cada um/a de vocês. Mesmo durante esse ano, em que nem sempre estivemos juntos no dia-a-dia, nunca deixamos de conversar e discutir questões relativas à SACIS e à Política de Assistência Social, e assim deveremos continuar. Estamos muito animados com essas mudanças e os novos desafios que se colocam e contamos com o seu apoio e a sua compreensão para dar continuidade e qualificar cada vez mais as ações da Assistência Social em São Leopoldo e da Administração Municipal como um todo.

Um grande abraço,
André Musskopf e
Charles Roberto Pranke

Nenhum comentário: