quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Estudo feito em associação que trabalha com crianças em situação de vulnerabilidade social em São Leopoldo foi traduzido e publicado no país

Dissertação de professora recebe menção honrosa na Itália

1/11/2010 - Segunda-feira

A professora Cristiane Ramos Vieira, da Universidade Feevale, teve sua dissertação de mestrado traduzida e publicada na Itália, além de receber menção honrosa pela Cidade de Trento e estar disponível online. A Secretária de Cultura e Assistência Social de Trento, Lucia Maestri, deu a notícia pessoalmente à professora e manifestou interesse em conhecer a Feevale em sua próxima visita oficial ao Brasil, em 2011.
A dissertação "Pedagogia Social: discursos e práticas. Um estudo da AMMEP" explica o método de ensino organizado pela pedagoga na Associação de Meninos e Meninas de Progresso, projeto social que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em São Leopoldo. Para os avaliadores de Trento, o estudo será uma ferramenta importante para a futura formação de professores que trabalham em situações difíceis, em que as drogas, a violência e o trabalho infantil estão entre os principais riscos para crianças e adolescentes.
Cristiane Ramos Vieira é graduada em Pedagogia, professora dos cursos de Pedagogia e Tecnólogico em Recursos Humanos da Feevale e assessora pedagógica do Projovem Urbano de Novo Hamburgo, sendo responsável pela formação dos educadores. Segundo ela, ter um estudo reconhecido é sempre importante para um pesquisador. "Mas, nesse caso, a importância reside em dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela instituição e, principalmente, apontar caminhos e possibilidades para as crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social", afirma ela.

Fonte: http://www.feevale.br/internas/vwImprensaVisualizar.asp?intIdSecao=2609&intIdConteudo=43827&dteDataPublicacao=2010/11/01

Nenhum comentário: