quarta-feira, 1 de setembro de 2010

6ª Parada Gay de São Leopoldo

A partir das 13h do próximo dia 12, a Praça 20 de Setembro (Praça da Biblioteca) será palco da festa da diversidade em São Leopoldo. Lá o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) se reunirá para celebrar a liberdade e o respeito. A programação da 6ª. Parada Gay inclui desfile de trios elétricos e caminhada pelo centro da cidade, além de diversos shows, recreação infantil e exposição de artesanato.
Com o objetivo de propor para população, a discussão das raízes do preconceito, da discriminação e da violência, a Parada Gay 2010 de São Leopoldo terá como tema A Parada da Diversidade . Durante o evento, ocorrerá ainda o lançamento da campanha São Léo Sem Homofobia, que, dentre outras abordagens, pretende preparar os professores da rede municipal para trabalhar o tema dentro das escolas.
O evento é organizado pelo Fórum Municipal LGBT, criado em 2009 a partir da Conferência Municipal da Cultura, e é composto pelas ONGs Ponto Rosa, ASPA, Ursul, GAD, My Way Club e Ceprol, pelo Gabinete da Primeira Dama, Serviço de Atendimento Especializado DST/AIDS e pelas Secretarias da Cultura (SMC), Desenvolvimento Econômico e Social (SEMEDES) e Assistência, Cidadania e Inclusão Social (SACIS).

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando vai haver a parada deste ano ?