terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Círculo Operário Leopoldense teve importantes desafios em 2009.

Dentre eles, dar continuidade às práticas sociais, com ousadia, e com a perspectiva de melhoria de qualidade de vida, igualdade, desenvolvimento de cidadania e garantia de direitos humanos de crianças, adolescentes, mulheres, famílias e comunidade em geral, através dos nossos programas, projetos e serviços.

 As necessidades de manutenção e qualificação dos trabalhos são diversas, o que tem nos desafiado constantemente a ampliar nossas formas de captação de recursos. Então, damos continuidade a mais uma edição do “BRICOL- Multibazar e Brechó Solidário”, que acorrerá no dia 09 de outubro do corrente ano. Neste sentido percebemos que precisamos cada vez mais de parceiros nessa caminhada.

 Deste modo, pedimos a sua colaboração para a realização deste evento.

 Ressaltamos que todo o nosso trabalho acontece em vilas carentes, norteado por um projeto pedagógico de autonomia, cidadania e inclusão social.
 Sua contribuição será muito importante para nós!
  O COL é uma organização não-governamental e filantrópica, que atua no município de São Leopoldo-RS desde 1935 e tem seu foco principal de ação junto à comunidades em situação de vulnerabilidade social. Atua com crianças, adolescentes, mulheres, famílias e comunidade em geral, através dos nossos programas, projetos e serviços:

 - Casa da Criança e do Adolescente – CCA, na Vila Paim;
 - Centro de Atendimento Sócio-educativo em Semiliberdade – CASEMI, no bairro Cristo Rei;

 - Creche Nossa Senhora Medianeira, no bairro Cohab-Feitoria;
 - Assessoria aos Movimentos Populares e Sociais, junto à sede administrativa;
- Auditório Pe. Roque Lauschner, no Centro;
- Plano de Saúde (parceria Unimed), junto à sede administrativa;

- Projeto Telecentro e Sala de Leitura Lya Luft (em fase de implementação- que viabilizará inclusão digital e atividades formativas para pessoas em situação de vulnerabilidade social);




Nenhum comentário: