terça-feira, 13 de julho de 2010

Educação popular é tema de seminário em São Leopoldo

A Profª Drª Lucia Camini, graduada em Pedagogia pela Unijuí; Mestre e Doutora em Educação pela UFRGS, Consultora Especialista do Ministério da Educação e que já foi secretária de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, de 1999 a 2002, será palestrante no I Seminário Municipal Educação Popular e a Escola Pública: (Re) Pensando Limites e Possibilidades, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo - SMED.

O evento acontece dia 29 e 30 de julho e as inscrições, exclusivamente para professores da rede municipal de educação, acontecem em cada escola, até dia 12 de julho. A realização do Seminário Municipal tem por objetivo pensar sobre os limites e possibilidades da prática da educação popular na organização e funcionamento da escola pública em São Leopoldo, apontando estratégias para aprofundar a implementação de práticas da educação popular na rede municipal de educação.
O Prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão, Bacharel em psicologia e psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, livre docente em antropologia do simbolismo pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp e autor de mais de sessenta livros sobre educação popular, cultura e antropologia também participará do painel "Educação Popular e a Escola Pública: (Re) Pensando Limites e Possibilidades".
Mais informações pelo http://www.portalsmedsl.com.br/.

Nenhum comentário: