terça-feira, 8 de junho de 2010

Apresentação pública do Relatório de Gestão - Primeiro Trimestre

Na segunda, 07 de junho, aconteceu a apresentação pública do Relatório de Gestão referente ao primeiro trimestre de 2010, na Câmara de Vereadores/as de São Leopoldo.
Participaram do evento trabalhadores/as da SACIS, representantes de outras Secretarias e Diretorias da Administração Municipal de São Leopoldo e também de secretarias de Novo Hamburgo e Sapucaia, de inúmeras organizações da sociedade civil e pessoas da comunidade leopoldense. Também estiveram presentes e compuseram a mesa o Prefeito Municipal Ary José Vanazzi, a Vereadora Ana Affonso representando a presidência da Câmara, a Presidente do CMAS Maria José de Lurdes e o Secretário da Assistência, Cidadania e Inclusão Social (SACIS) Fábio Bernardo da Silva.
Após uma apresentação da atual estrutura da SACIS, o Secretário Fábio apresentou a estrutura do Relatório, o processo de coleta dos dados - que a partir de agora será permanente para apresentação trimestral do Relatório - bem como alguns dados que mostram os recursos investidos no período e ações executadas pelas unidades e pela secretaria como um todo.
As outras integrantes da mesa destacaram a clareza com relação aos dados apresentados, bem como a importância da transparência do processo de gestão e o crescimento quantitativo e qualitativo na área da Assistência Social. Segundo o prefeito, Ary Vanazzi, o trabalho executado pela SACIS hoje é resultado do envolvimento histórico da sociedade civil e dos movimentos sociais em São Leopoldo que encontram eco na vontado política do atual governo municipal para implantação de políticas públicas emancipatórias.
Para ter acesso à versão digitalizada do Relatório de Gestão 01/2010, escreva para dpge.sacis@saoleopoldo.rs.gov.br.

Nenhum comentário: