O auditório da Escola Superior de Teologia - EST (rua Amadeo Rossi, 467, bairro Morro do Espelho) será a sede da primeira edição da Conferência Municipal de Saúde Mental - Intersetorial de São Leopoldo. A atividade é promovida pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS). Com o tema "Saúde Mental, direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios", o encontro deverá reunir profissionais da área de saúde em torno de discussões sobre a política nacional, a situação atual e aplicação do conceito de intersetorialidade no atendimento aos pacientes no Brasil. A atividade é preparatória e também para definição dos delegados que irão representar o município na quarta Conferência Nacional de Saúde Mental, que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de junho em Brasília.
Programação
A programação terá abertura no dia 14, às 18h30. Em seguida, o secretário municipal da Saúde, Ivo Engueroff, o representante do Departamento de Saúde Mental Fábio Ulrich e Luiz Fernando Oliveira Martins, do Conselho Municipal de Saúde, farão colocações. Já às 19h, ocorrerá mesa redonda com o tema "Políticas Públicas de Saúde Mental e Intersetorialidade", que será composta por Pablo de Oliveira Corrêa (Departamento de Saúde Mental), Iria Charão (Secretaria Geral de Governo) e Rose Meyer (Escola de Saúde Pública - ESP/RS).
Segundo dia
No dia 15 as atividades serão ralizadas na antiga sede da Unisnos (rua Brasil, 725, Centro), às 8h30 com leitura do regimento da conferência. Às 9h15 ocorrerão os grupos de rabalho/discussão sobre Saúde Mental e Políticas de Estado: pactuar caminhos intersetoriais; consolidação da rede de atenção psicossocial e fortalecimento os movimentos sociais e debater direitos humanos e cidadania como desafio ético e intersetorial. À tarde, a partir das 13h, haverá plenária e eleição dos delegados para o encontro nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário