
A cerimônia de formatura das turmas do Projeto Jovem Aprendiz São Leo - 3ª edição ocorreu no dia 27 de fevereiro. Familiares e amigos dos formandos, representantes da Câmara Municipal e de demais projetos públicos compareceram ao Teatro Municipal José Pedro Boéssio para acompanhar a solenidade.
Projeto O projeto Jovem Aprendiz São Leo é viabilizado por investimentos da Prefeitura e do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), no convênio firmado junto às Faculdades EST para a contratação dos jovens. O diretor municipal da Juventude, Adriano Pires de Almeida, comemorou os resultados positivos do projeto, que nesta edição apresentou índice zero de evasão. Cinquenta jovens aprendizes se qualificaram na área de Auxiliar em Serviços Administrativos, nas bases pedagógicas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Importância O reitor das Faculdades EST, Oneide Bobsin, dirigindo-se ao Secretário Geral de Governo, Paulo Borba, ressaltou a importância da implementação de políticas sociais no município, em especial as políticas públicas de juventude, indicando disposição institucional para convênios e apoios. Desde que foi criado, 225 jovens se qualificaram no Jovem Aprendiz São Leo, implantado pelo decreto municipal 5.120/07, que regulamenta a contratação de aprendizes nas repartições públicas. Ao longo de três edições, foram abordadas as áreas de Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Computador e Auxiliar em Serviços Administrativos
Nenhum comentário:
Postar um comentário