sexta-feira, 25 de setembro de 2009

IHU Ideias - "Crise, Crítica Radical e Emancipação Humana"

O IHU convida-o(a) para participar do seguinte evento: IHU Idéias - "Crise, Crítica Radical e Emancipação Humana".

Palestrante: Prof. Dr. Anselm Jappe – Ensaísta Alemão – Dr. em Filosofia e Ciências Sociais.
Local: Sala 1G119, junto ao Instituto Humanitas Unisinos - IHU
Data: 01 de outubro às 17h

Acesse o site http://www.unisinos.br/ihu/ e veja mais informações sobre o evento e inscrições.

Esta atividade é gratuita e terá tradução simultânea.

Sobre o Palestrante:

Anselm Jappe é filósofo e ensaísta, nascido na Alemanha, tendo desenvolvido seus estudos na Itália e França, onde vive atualmente. Além de inúmeros artigos já publicados na revista alemã Krisis, é autor do livro Guy Debord, sobre a vida e a obra do pensador e ativista francês (publicado no Brasil pela editora Vozes) e do livro “As Aventuras da Mercadoria”, que reconstrói a trajetória filosófica e política da crítica do valor. É professor da Academia de Belas-Artes de Frosinone (Latium, Itália).
Após a cisão interna do Grupo Krisis, posicionou-se ao lado dos autores que fundaram a revista Exit!, cujos principais integrantes são Robert Kurz, Roswtiha Scholz e Claus Peter Ortlieb. Participa do Grupo Crítica Radical e da Revista “EXIT - Crítica do Capitalismo para o Século XXI - com Marx para além de Marx”.
Em sua palestra no Instituto Humanitas Unisinos - IHU, analisará a crise atual, relacionando-a com a trajetória filosófica e política da crítica do valor e com as possibilidades de “emancipação humana”. Já concedeu entrevistas e escreveu artigos para o Instituto Humanitas Unisinos - IHU, bem como para revistas e jornais na Europa, no Brasil e em diferentes partes do mundo. Recentemente escreveu vários artigos, dentre os quais destaca-se: “O capitalismo será apenas um parêntese na história humana”, “A democracia, que arapuca”, e “O mercado dos homens sem qualidade”.

Nenhum comentário: