quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Formação Básica na SACIS

A Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica (DPGE) é a responsável por planejar, acompanhar e avaliar os processos formativos, sendo essa uma de suas linhas de ação. Assim, no Planejamento de 2009, essa Diretoria definiu, como uma de suas primeiras ações, criar um programa de formação básica para trabalhadores(as) da SACIS, com o propósito de oportunizar que esses(as) ampliem sua compreensão da política nacional e municipal de assistência social, numa perspectiva crítica.

Por uma série de outras demandas, somente agora essa proposta pôde ser retomada. Então, esse percurso formativo ocorrerá pela primeira vez nos dias :

05, 14, 21 e 28 de outubro de 2009,
das 13h 30min às 17h30min.
Local: Plenarinho da SACIS.

Participarão da primeira turma 20 trabalhadores(as) , indicados(as) pelas respectivas Diretorias: 7 trabalhadores(as) da Proteção Social Básica, 7 da Proteção Social Especial, 4 da Diretoria Geral e 2 do Cadastro Único.

O percurso formativo será a partir das seguintes temáticas: Aspectos históricos da assistência social no Brasil e em São Leopoldo/Constituição Federal e LOAS; Política Nacional de Assistência Social (PNAS): Proteção Social Básica e Especial; NOB/SUAS: níveis de gestão e financiamento; Conjuntura socioeconômica atual. Também fará parte desse percurso uma visita às diretorias e seus serviços.

A ideia é que outras turmas possam ser organizadas a partir dessa primeira experiência, considerando-se o interesse e as necessidades dos(as) trabalhadores(as) e da Secretaria.

Nenhum comentário: