segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cras Zona Norte comemora 2 anos com diversas atividades

No dia 28 de agosto, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Zona Norte de São Leopoldo chegou ao seu segundo ano de atividades em alto estilo: a confraternização Integra Alegria Cras-Norte, na sede da Sociedade Cantores do Arroio da Manteiga, reunindo a comunidade local e beneficiários dos mais diversos grupos ligados ao centro.AtraçõesAlém da abertura e da apresentação do grupo de Dança de Rua (Street Dance) Bi Boys da Laje, do Coletivo Projovem Adolescente, o evento contou com uma performance do grupo de teatro Trilha Cidadã/CEPA, da Comunidade do Caps Adulto e um coral infantil.
Serviços
São diversas atividades oferecidas pelos Cras da cidade, como atendimento com o serviço social, psicólogos, beneficiários do Bolsa Família, do Cadastro Único, acompanhamento de grupos de convivência, atendimento da rede sócioassistencial pública e privada, inscrições em projetos e programas sociais como o Projovem, o PELC o PETI, o Programa de Auxílio Solidário (PAS), entre outras. OportunidadePara Douglas dos Santos, 17 anos, que integra o grupo Bi Boys da Laje há uma ano, o mais importante é o apoio que encontrou. "Temos um núcleo de amizade muito forte. Além de palestras, participamos de atividades esportivas, jogos, dança e teatro", conta. Atualmente são 80 adolescentes atendidos pelo Projovem no Cras-Norte
Programa
Vilson Prestes, 65 anos, que há três monitora grupos do PAS na Zona Norte, o programa é melhor do que qualquer outro tipo de auxílio porque resgata a dignidade das pessoas. "A oportunidade de trabalho e que o PAS oferece é fundamental", revela. A integrante do projeto Teresa Pinto, 54 anos de idade e há dois participando das atividades, concorda com o monitor. "Como não tenho estudo, foi muito difícil conseguir emprego. Com o que recebo, pago o INSS e ajudo nas despesas da casa", conclui. O PAS conta com 320 pessoas divididas em 16 grupos.A tarde festiva do Cras-Norte encerrou às 17h, com um baile de integração.

Fonte: www.saoleopoldo.rs.gov.br

Nenhum comentário: