segunda-feira, 13 de julho de 2009

Saiu no site da prefeitura: I Fórum Saúde Mulher

O Núcleo de Atenção da Mama realizará o lançamento do I Fórum Saúde Mulher no dia 17 de julho, às 14h30, na Câmara de Vereadores (rua Independência, 66, Centro).O evento será uma forma de divulgar o Fórum que ocorrerá em Gramado, em 16 de outubro. Também será o início do processo de discussão dos conteúdos do fórum em São Leopoldo, visando qualificar a participação do município no debate.Os temas a serem debatidos estão voltados para a importância de qualificar os exames e chegar a um diagnóstico precoce, pois o câncer de mama tem cura.
Fórum
O I Fórum Saúde Mulher ocorrerá durante o XV Congresso Brasileiro de Mastologia. Reunirá profissionais da saúde, grupos de voluntários e representantes do poder público, que discutirão temas e apontarão caminhos visando a melhoria da qualidade dos serviços referentes ao câncer de mama.
Carta de Gramado
No fórum será elaborada a Carta de Gramado, contendo a síntese das discussões de grupos de trabalho (que já estão se reunindo desde abril). O documento será assinado por todos e todas as participantes do fórum e entregue às autoridades.A Carta de Gramado tratará de assuntos como qualidade das mamografias, acesso universal aos exames de prevenção, Detran-invalidez e seguro saúde, tratamento para casos especiais de câncer de mama, reabilitação funcional, grupos de apoio voluntário e capacitação dos municípios.
Inscrições
As inscrições para participar do fórum em Gramado devem ser feitas na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (rua Saldanha da Gama, 331, Centro - telefone: (51) 3592-2184, e-mail: smulher@saoleopoldo.rs.gov.br); Gabinete da Primeira-Dama (rua Lindolfo Collor, 439, 5º andar, Centro, telefone: (51) 3591.8720, e-mail: primeiradama@saoleopoldo.rs.gov.br); Liga Feminina de Combate ao Câncer (rua Azambuja Fortuna, 1, bairro Fião, telefone (051) 3589 7399); Ambulatório do Câncer de Mama/Centro de Saúde Centro (rua Oswaldo Aranha, 779, Centro, telefones: 3592 1595 e 3592 1383) e Câmara de Vereadores.Mais informações podem ser obtidas através do site: www.forumsaudemulher.com.br.

Nenhum comentário: