segunda-feira, 11 de maio de 200910:45
Cerca de 50 beneficiários do ProJovem Adolescente participarão de uma ação de integração no Parque Imperatriz Leopoldina, no dia 12 de maio, a partir das 14h. Entre as atividades programadas, há trilhas ecológicas, esportes e oficinas de plantio de árvores e de estêncil em camiseta. A ação está sendo organizada pelo Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) do Centro.
Integração
"Muitos participam do mesmo programa e não se conhecem. A intenção é promover a integração em um espaço de aprendizagem, onde há troca de ideias e experiências", diz um dos coordenadores do ProJovem Adolescente, Rafael Pazinato.
Conforme ele, São Leopoldo possui 20 turmas do programa, com até 30 beneficiários em cada. Entretanto, no dia 12, pessoas de cinco turmas participarão desta primeira atividade com caráter de confraternização.
ProJovem Adolescente
O ProJovem Adolescente funciona desde agosto de 2008, sempre nos turnos da manhã ou da tarde, com uma proposta pedagógica que visa a interagir a juventude com temas como esporte, cultura e lazer. É direcionado a pessoas com idade entre 15 e 17 anos, de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família ou encaminhados pelas medidas socioassistenciais e Conselho Tutelar.Esta é uma espécie de porta para os demais programas sociais da cidade. Hoje há cerca de 20 núcleos, espalhados por diversos bairros da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário