Em março terminamos o processo de planejamento iniciado ainda em 2008. Como fruto deste processo, cada equipe construiu suas linhas gerais de atuação e definiu estratégias de ação.
Dando continuidade ao processo - e ao planejamento da DPGE, considerando a sua re-estruturação - agora é hora de pensar no monitoramento das atividades. Monitoramento não significa fiscalização ou controle. Pelo contrário, deve ser visto como um instrumento que possibilita uma autoavaliação, detectando potencialidades e lacunas.
A equipe da DPGE tem estudado e discutido esta temática em reuniões específicas da equipe de assessores/as pensando na melhor forma de encaminhar este novo passo de nosso processo de gestão. Definimos, como primeiro passo, uma conversa com as equipes para conhecer os instrumentos hoje usados para registrar as atividades realizadas em cada espaço de trabalho. Por isso, os/as assessores/as têm visitado e participado das reuniões de equipe das diretorias e dos serviços, fazendo uma conversa inicial e conversando sobre estes instrumentos de registro. A partir do material colhido nestas visitas, faremos uma nova discussão interna e procuraremos elaborar uma proposta de instrumento que possa ser usado por todas as equipes, respeitando a especificidade de cada uma, mas, ao mesmo tempo, buscando uma unidade e integração.
Embora um pouco atrasados/as com relação ao nosso planejamento, estamos bastante empolgados/as com este novo momento e confiantes de que, com o apoio e a participação dos/as trabalhadores/as, poderemos construir um processo que qualifique ainda mais o serviço prestado pela SACIS.
Equipe DPGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário