quarta-feira, 25 de março de 2009

Saiu no site da prefeitura

Espetáculo que satiriza machismo é apresentado em São Leopoldo
terça-feira, 24 de março de 200916:00


Obra está em cartaz há 11 anos e já passou por inúmeros palcos

O mineiro Cláudio Ramos está em São Leopoldo para apresentar o monólogo "Lugar de mulher...uma sátira ao machismo", premiada comédia que aborda a temática do preconceito contra a figura feminina de forma inteligente, sem apelações e banalizações.O espetáculo será exibido nos dias 28 e 29 de março, no Teatro Municipal (rua Oswaldo Aranha, 934, Centro).

A peça terá início às 21h dia 28 e às 19h no dia 29. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do local por R$ 20. Idosos e estudantes pagam R$ 10.

Homenagem: Ator, diretor e roteirista, Cláudio define a obra como um ato de homenagem às mulheres. Os quatro quadros que compõem o espetáculo de cem minutos trazem diferentes Marias, expondo ocasiões corriqueiras do universo feminino.Invariavelmente, as donas de casa acabam envoltas pelo machismo dos maridos. A primeira história, "Sua batata está assando", mostra que Maria Submissa passa a questionar o relacionamento com o marido depois de se apaixonar platonicamente por um feirante. Porém, ela resiste ao possível romance em nome da estrutura familiar."Odeio praia" é o retrato da socialite emergente Maria Lucrécia, que frequenta a academia para tentar descobrir a identidade da amante do marido. "Rodízio de chuchu" expressa a Maria alto astral, típica interiorana sem vida sexual que mantém dedicação total à família.Por fim, o poema "Todas as Marias do mundo" é recitado em homenagem à figura feminina, encerrando o espetáculo.PrêmiosA obra está em cartaz há 11 anos e já passou por inúmeros palcos do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, sempre arrebatando ótimos públicos. Em 1999, "Lugar de mulher...uma sátira ao machismo" obteve reconhecimento no II Festival Nacional de Monólogos, realizado em Vitória, Espírito Santo, quando levou o prêmio de melhor espetáculo. Em 2008, no festival promovido pela Associação de Produtores de Artes Cênicas de Juiz de Fora, Cláudio Ramos foi condecorado com as estatuetas nas categorias ator e produção.No decorrer da sua trajetória, o ator já foi prestigiado em cena por atrizes como Eva Todor, Thaís Araújo, Samara Felippo e Juliana Paes. Atualmente, o espetáculo integra a programação de datas como o Dia Internacional da Mulher, Dias das Mães e Dia dos Namorados em cidades do porte do Rio de Janeiro, São Paulo, Niterói e Belo Horizonte.

Nenhum comentário: