
quarta-feira, 4 de março de 2009 16:30
O 1º Encontro de Formação do Projeto Caminhos da Horta Comunitária foi marcado pela troca de experiências e confraternização. Cerca de cem pessoas participaram da atividade, entre convidados de outros municípios e integrantes dos dois núcleos do projeto, Cooperprogresso e Cooperhabitar. A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência, Cidadania e Inclusão Social (Sacis) e Cooperativa de Educadores (Coopse). O encontro ocorreu no dia 4 de março, na Sociedade Cantores, no bairro Arroio da Manteiga.
Sustentabilidade alimentar
O foco deste primeiro encontro foi o plantio de alimentos e a sustentabilidade alimentar. No intervalo, foram servidos produtos como pães de aipim e abóbora, cuca de laranja, suco de couve com limão e geléias. Tudo confeccionado com produtos plantados pelos integrantes do projeto. "Fico emocionada em servir nossos produtos, pois, quando começamos, achamos que não daria em nada. Hoje temos muita coisa e estamos muito felizes", disse Terezinha Moraes, 39 anos, da Cooperprogresso.
Próximo encontro
Conforme a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Zona Norte, Cristina Lima da Rocha, um segundo encontro ocorrerá em junho, sempre visando a formação dos 40 participantes das duas primeiras turmas, que iniciaram os trabalhos em agosto de 2008. "Em novembro encerram estas turmas e queremos que eles possam continuar sozinhos, para que possamos desenvolver o trabalho em outros locais", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário