As famílias inscritas no Programa Bolsa Família que estão com seus cadastros desatualizados há mais de dois anos ou cujos cadastros terão o prazo de atualização vencido neste primeiro semestre, deverão atualizá-los até o dia 31 de agosto de 2009. Para detalhar esta determinação do Governo Federal, a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), promoverá uma teleconferência dirigida aos gestores do Bolsa Família em todo o País. O programa será exibido na próxima segunda-feira (16/02), das 10h às 12h30, com transmissão ao vivo, a partir do estúdio da NBR, a TV do Governo Federal, e poderá ser acompanhado também via satélite; pelo site da Radiobrás (www.radiobras.gov.br); pela Sky (TV a cabo) e, em algumas cidades, pela NET.
Este é o início de um processo denominado revisão cadastral de beneficiários, que o Ministério promoverá neste ano. O objetivo principal é atualizar as informações socioeconômicas das famílias beneficiárias, para que elas possam continuar a receber o beneficio. Caso esta atualização não seja efetuada dentro do prazo estabelecido (31/08/09), os benefícios das famílias com cadastros desatualizados serão bloqueados em setembro e cancelados em janeiro de 2010. Para que os municípios possam checar as informações cadastrais junto às famílias, o MDS vai disponibilizar uma base de dados aos gestores, no sitedo Bolsa Família (www.mds.gov.br/bolsafamilia).
As famílias serão comunicadas por meio do extrato de pagamento do beneficio.Participam da teleconferência a secretária nacional de Renda de Cidadania, Lúcia Modesto; a coordenadora-geral do Cadastro Único, Ana Vieira; e o coordenador-geral de Benefícios, Anderson Brandão. Ao longo do programa, os gestores poderão fazer perguntas por telefone, fax ou e-mail, que serão informados durante a teleconferência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário