quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Campanha de Carnaval - Recomendação do MDS

Tendo em vista o advento o calendário festivo do carnaval em nosso país, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, assim como os demais parceiros e integrantes da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, destaca como prioridade o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, em especial a exploração sexual, e convoca Estados e Municípios a aderirem a Campanha de Carnaval de 2009, que reflete sobre esta problemática.
A Campanha do Carnaval 2009 tem como temática : “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou disque 100” . É uma das estratégias articuladas e executadas em parceria entre o Governo, a sociedade civil brasileira e organizações e organismos internacionais em todo território nacional, para o enfrentamento intersetorial dessa complexa questão, na perspectiva da garantia e proteção dos direitos de crianças e adolescentes de nosso país. Ressalta-se que as campanhas anteriores resultaram em grande impacto no que tange ao favorecimento do aumento do número de denúncias por meio do Disque Denúncia Nacional : 100. O que representa um trabalho muito relevante de mobilização e sensibilização da sociedade, bem como, de fortalecimento desse enfrentamento, nacionalmente.
Informamos que o lançamento nacional da Campanha ocorrerá em Manaus (AM), no dia 13 de fevereiro.
Desta forma, haja vista o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e, em especial, o Serviço de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças, Adolescentes estarem imbuídos no enfrentamento desta questão social, solicitamos que seja promovida e/ou fortalecida a presente campanha em sua localidade afim de alcançarmos êxito nesta mobilização nacional, conforme os dados dos últimos anos demonstram.

Mais detalhes e informações através do link: http://www.mds.gov.br/suas/guia_creas/avisos-e-documentos

Nenhum comentário: